O Google tem vagas abertas em diversos setores, que vão de marketing a engenharia de software.
As oportunidades são para os escritórios em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
O time de recrutamento do Google revela que eles recebem currículos via site, indicações de funcionários e universidades.
Os curriculuns são avaliados e os que
têm mais a ver com as vagas são chamados para entrevista por telefone
com o recrutador e, depois, para um encontro presencial.
Na entrevista estarão presentes cerca
de cinco funcionários que irão avaliar quatro itens: liderança,
conhecimentos relacionado à vaga, forma de pensar e afinidade com a
cultura organizacional da empresa.
Já o Facebook está em busca de estagiários para sua área de negócios, localizada em São Paulo (SP).
Os candidatos precisam ser estudantes de
Administração, Ciências Econômicas ou Publicidade, Propaganda e
Marketing. Metade dos estagiários trabalhará na equipe de relacionamento
com pequenas e médias empresas.
Na descrição das vagas,os interessados
devem ser apaixonados pelo Facebook e gostar de trabalhar com pessoas.
Ser atento aos detalhes, resolver problemas pensando analiticamente, e
identificar oportunidades de melhorias também são requisitos citados
pela empresa.
A consultora de carreira Mayra Fragiacomo dá mais dicas para quem está pensando em se candidatar. Veja abaixo:
Seja criativo e articulado
A postura e as atitudes nas entrevista
exigem “algo mais”. A concorrência em empresas jovens e inovadoras é
altíssima, por isso é preciso se destacar. Tenha em mente que todos os
candidatos terão um CV impecável, portanto, a criatividade e articulação
falarão mais alto.
Prepare-se!
Estar preparado para as entrevistas e
dinâmicas é extremamente importante. O profissional deve estudar o
perfil da empresa para entender quais características se encaixam com
seu perfil. A preparação também exige reflexões sobre objetivos de
carreira, conhecimentos técnicos, questionamentos pessoais e
comportamentais. As perguntas fora do padrão são comuns em entrevistas
de empresas inovadoras.
Estude o mercado
Os processos seletivos exigem
conhecimento sobre o mercado de atuação das empresas. A falta de
conhecimento sobre o modelo de negócio ou estilo da companhia pode ser
um grande impeditivo, assim como a desatualização. Questionamentos sobre
cases práticos e rodas de discussões são frequentes em entrevistas.